Fisioterapia

Se estas são algumas das suas queixas, temos a solução adequada e o tratamento personalizado à sua medida com sessões semanais:

DORES MUSCULARES     TENDINITES     DORES ARTICULARES     ARTROSES     DORES NOS PÉS

DORES DE CABEÇA     DORES NOS MAXILARES     TONTURAS     SINUSITE

HÉRNIAS DISCAIS     DORMÊNCIAS     CIÁTICAS     LIMITAÇÕES NA FLEXIBILIDADE

ALTERAÇÕES POSTURAIS: BEBÉ; ADOLESCENTE; ADULTO; GERIÁRTRICAS

TORCICOLO     PLAGIOCEFALIA     BRAQUICEFALIA    ESCOLIOSE   CICATRIZES  DEFORMAÇÕES TORAXICAS

HIPERCIFOSE     HIPERLORDOSE     MEMBROS VALGUS/VARUS     DISMETRIA MEMBROS INFERIORES

MÉTODO DAS CADEIAS MUSCULARES

O Método das Cadeias Musculares é baseado na descoberta da arquitectura do corpo e permite compreender melhor a lógica das disfunções e a origem das situações dolorosas e deformações. As Cadeias Musculares representam os circuitos anatómicos através dos quais se propagam as forças organizacionais do nosso corpo. Com elas se constrói o movimento e a expressão corporal. As Cadeias Musculares poderão igualmente ser recrutadas para tecer os nossos esquemas de compensação. A nossa postura encontra-se modificada; a nossa dinâmica deixou de ser harmoniosa e as dores aparecem.

O Método das Cadeias Musculares visará reequilibrar as fontes de tensões musculares articulares, viscerais e neuromenìngeas que estão na origem das nossas queixas. Quando as Cadeias Musculares estão libertas e equilibradas, a postura é natural e o movimento é fácil e harmonioso. O tratamento das Cadeias Musculares é feito ao ritmo de 1 sessão semanal. Este trabalho qualitativo tem um efeito profundo no nosso corpo e exige um tempo de assimilação e reequilíbrio A compreensão trazida pela análise global das Cadeias Musculares, permite um tratamento personalizado que responde de uma forma simples e coerente às alterações posturais e às queixas dolorosas que são as assinaturas lógicas dos problemas dos nossos pacientes.

José Carlos Pereira
Fisioterapeuta

Se são sequelas neurológicas resultantes de Traumatismo Craniano, AVC (trombose) ou Paralisia Cerebral:

Tratamento do Neuro-Desenvolvimento

O método do TND – Tratamento do Neuro-Desenvolvimento – é um conjunto de técnicas que, utilizadas de forma sistemática e organizada, age sobre o SNS – Sistema Nervoso Central – e possibilita a aquisição de funções motoras. Isto é possível devido à plasticidade do SNC, ou seja, a capacidade que este tem de se regenerar e, por outro lado, de se recriar, permitindo que zonas menos especializadas passem a assegurar o controlo exercido pelas zonas lesadas.       Este método de tratamento é indicado para qualquer idade, embora seja tanto mais eficaz quanto mais precocemente for iniciada a intervenção.

José Carlos Pereira
Fisioterapeuta

 

Ginástica Abdominal Hipopressiva

As primeiras técnicas Hipopressivas foram criadas em 1980 pelo Doutor Marcel Caufriez, posteriormente a uma pesquisa clínica experimental (Hôpital Universitaire Erasme) e a uma pesquisa fundamental de neurofisiologia (Laboratoire de physiologie environnemental et occupacionelle de la Communauté Française de Belgique), denominando-asGinástica Abdominal Hipopressiva.

Indicações
Recuperação Abdomino-Pélvica;
Recuperação pós-parto;
Ptoses viscerais;
Incontinência urinária de esforço na mulher;
Obstipação;
Escolioses;
Síndrome de Desarmonia Corporal (estética abdominal)

Benefícios
Fortalecimento tónico dos músculos abdominais,
Melhoramento da silhueta abdominal;
Fortalecimento tónico dos músculos pélvicos;
Normalização postural de coluna vertebral;
Diminuição da congestão pélvica;
Melhoria da vida sexual.

A Ginástica Abdominal Hipopressiva é um conjunto de exercícios posturas, executados a um ritmo lento e de respiração livre. A manutenção de cada postura durante pelo menos 25 segundos, de preferência em apneia respiratória, permite um melhor relaxamento do diafragma, a diminuição das pressões intra-abdominal e intra-toráxica e uma modificação do esquema corporal.